A Vimágua vai instalar 148 painéis solares fotovoltaicos com potência de 43 kW para produção de energia elétrica a partir do sol, na cobertura do seu edifício sede, num investimento de cerca de 50 mil euros.
Este projeto permitirá à Vimágua poupar cerca de 28% na fatura energética anual da sua sede, o que corresponde a uma redução de emissões de dióxido de carbono na ordem dos 18%.
Toda a energia produzida será consumida no edifício, na iluminação, na climatização, no sistema informático, nos elevadores e no carregamento das viaturas elétricas, estimando-se que o investimento seja recuperado em 5 anos.
O abastecimento de água esteve a cargo da Vimágua, pretendendo com a esta iniciativa, promover o consumo de água da rede pública, sendo uma água controlada e segura, podendo ser ingerida sem perigo, antes com benefício para a saúde pública.
Para possibilitar as operações necessárias à remodelação da câmara de manobras e substituição de equipamento no reservatório Cruz d’Argola, indispensáveis ao bom funcionamento do serviço, será necessário proceder à interrupção do serviço de fornecimento de água, amanhã, dia 20 de abril, com início pela 01:00hora, prevendo-se o restabelecimento do serviço, pelas 05:00horas.
Os locais afetados serão os seguintes:
A Vimágua está a levar a cabo uma importante obra no Largo da Oliveira, para a substituição da conduta de abastecimento de água, dada a sua antiguidade e a sua vulnerabilidade a ruturas, por uma nova conduta de Polietileno de Alta Densidade, PEAD.
Serão, também, executados os respetivos ramais domiciliários e duplicadas as caixas de visita de águas pluviais e águas residuais, por forma a impedir a afluência de águas pluviais ao coletor de águas residuais.
Os trabalhos tiveram início, hoje, pelas 7 horas, estando a sua conclusão prevista para sexta feira, ao fim da tarde.
Informamos, ainda, que os trabalhos decorrerão, todos os dias, entre as 7horas e as 21horas.
9.00h às 16.00h
Vizela9.00h às 15.30h
Tel.: 253 439 560 *
Fax: 253 410 444
Email: vimagua@vimagua.pt
*Chamada para a rede fixa nacional