Taxa do lixo aumenta 5%
O executivo municipal vai discutir e votar uma proposta de aumento das tarifas do lixo. De acordo com a proposta, o aumento será de 5 por cento para consumidores domésticos. O mesmo acréscimo é proposto para comércio e indústria. No que respeita à hotelaria, supermercados, restaurantes, bares e similares, o aumento varia entre os 5,23 por cento e os 43,18 por cento.
Consumo doméstico em Portugal vai aumentar!
Os portugueses a médio prazo irão gastar mais de 35% de água, dos quais 14% no sector doméstico. Apesar da preocupação ambiental invocada, parece que poucos se esforçam na sua poupança. Para diminuir o desperdício desse bem escasso, hábitos e equipamentos devem ser revistos.
Artigo publicado no jornal “Notícias de Guimarães”, Edição N° 37774 (Ano 72°)
Confrontado com a notícia mencionada em assunto, O Conselho de Administração da VIMÁGUA, deliberou, em reunião extraordinária realizada em 26 do corrente mês de Abril:
- exercer de imediato o direito de resposta e de rectificação da notícia, por esta não corresponder a verdade;
- proceder, ainda, a instauração de processo judicial contra o autor da notícia e o director do jornal;
- divulgar um comunicado junto dos órgãos de comunicação social, desmentindo a noticia e prestando os esclarecimentos necessários, dando, também, conta daquela deliberação.
Notícia publicada no jornal “Notícias de Guimarães’, Edição N° 3762 (Ano 72°)
Tendo tomado conhecimento da notícia publicada no jornal “Notícias de Guimarães” com o título de 1ª página, e continuação na página 5, de “EMPRESA RECEBE DUAS VEZES PELO MESMO PROJECTO”, assinado por Teresa Ferreira, cumpre-me, ao abrigo do n°2 do art. 240, e tal como determina o art. 25°, ambos da Lei no 2/99, de 13 de Janeiro, exigir a publicação da seguinte resposta/rectificação:
“É MENTIRA: A VIMÁGUA NÃO PAGOU DUAS VEZES O MESMO PROJECTO”
Na edição do Notícias de Guimarães de 30 de Janeiro de 2004, surge em título, na primeira página, a notícia: ‘Empresa recebe duas vezes pelo mesmo projecto’.