Concursos para Concepção e Construção de Redes de Abastecimento de Água e Saneamento no Concelho de Guimarães.
Desde a abertura pela Vimágua EIM, em Janeiro de 2003, de quatro concursos com o objecto referido em título, que tem sido expendidas teorias e publicadas informações que exigem um cabal esclarecimento público quanto aos procedimentos adoptados, de forma que não reste qualquer dúvida, em primeiro lugar, da plena conformidade legal de tais procedimentos e, igualmente importante, do facto de estes garantirem o compromisso que a Empresa assumiu com os seus accionistas no que concerne aos objectivos de cobertura das redes de abastecimento de água e de saneamento a atingir ate 2006, nos concelhos de Guimarães e Vizela.
Novo Site da VIMÁGUA!
Criado a pensar em si, o site da VIMÁGUA, disponibiliza informação ao cliente de forma rápida e simples, à distância de um clique:
- Enviar leitura de contadores
- Enviar sugestões/reclamações
- Consultar conselhos úteis para poupar água
- Adquirir os modelos para contratação de serviços.
VIMÁGUA para o seu futuro!
Novo edificio da VIMAGUA!
A VIMÁGUA decidiu aprovar a proposta da empresa Construções Dias da Silva, para construção de um edifício que vai albergar os serviços daquela empresa inter-Municipal.
A decisão foi aprovada na reunião do Conselho de Administração da VIMÁGUA realizada na passada sexta-feira.
Segundo o Presidente do Conselho de Administração da VIMÁGUA, foi aprovada a proposta "mais baixa".
De acordo com a proposta da Construções Dias da Silva, será construído um edifício de raíz junto ao Parque das Hortas com 3 mil 840 o metro quadrado, no prazo de 12 meses. Pela ocupação do espaço, a VIMÁGUA vai pagar 16 mil e 500 euros mensais.
De acordo com as previsões, dentro de um ano a Vimágua estará instalada nas novas instalações.
VIMÁGUA, pelo seu futuro!
Poluição no Rio Ave
Na sequência das notícias vindas a público, no dia de hoje, sobre a poluição detectada no Rio Ave, na zona do Concelho de Guimarães, informa-se que tal situação se deve a efluentes de pó de pedra provenientes de pedreiras próximas deste rio.
Esta situação não prejudica a qualidade da água abastecida ao Concelho de Guimarães uma vez que as captações existentes (Estações de Captação de Água) são subterrâneas, pelo que o material poluente fica retido nos respectivos filtros, facto, aliás, confirmado pelo equipamento de verificação da qualidade da água da estação de captação das Taipas.
Contudo, preocupado com esta situação, o concelho de administração da Vimágua, EIM, juntamente com a Associação de Municípios do Vale do Ave (AMAVE), solicitou já a intervenção da Direcção Regional do Ambiente, entidade competente para licenciar as Pedreiras e com legitimidade para actuar nesta matéria.