Em cumprimento do disposto no Decreto-Lei n.º 69/2023, de 21 de agosto, a Vimágua, torna público os resultados obtidos nas análises de demonstração de conformidade com os valores paramétricos definidos no anexo I do referido Decreto-Lei, relativamente ao 3º trimestre de 2024. Os resultados analíticos apresentados demonstram que a água distribuída nos concelhos de Guimarães e Vizela está em conformidade com as normas de qualidade estabelecidas no Decreto-Lei n.º 69/2023, de 21 de agosto.
Os relatórios podem ser consultados na secção Água de Consumo - Relatórios.
O Dia Mundial do Saneamento é comemorado a 19 de novembro, tendo sido estabelecido em 2013, pela ONU - Organização das Nações Unidas, de forma a alcançar o objetivo água limpa e saneamento básico para todos, até 2030.
O acesso à água potável e saneamento básico integram o catálogo dos Direitos Universais, sendo que é inquestionável a sua importância para a saúde pública, qualidade de vida e salvaguarda do meio ambiente, em qualquer parte do mundo.
A Vimágua é responsável pela promoção e operacionalização do sistema público de saneamento de águas residuais, assim como pelo reforço e educação relativamente ao uso da mesma.
A Vimágua iniciou uma empreitada de extensão de condutas de abastecimento de água e coletores de águas residuais em alguns arruamentos da Freguesia de Infantas.
Este investimento visa aumentar a acessibilidade física aos sistemas, numa extensão de 1820m em redes de saneamento, e numa extensão de 690m em redes de água, vindo a ser instalados 14 ramais domiciliários de água e 54 de saneamento.
Os trabalhos terão lugar nas ruas abaixo mencionadas, representando um investimento total de 379 mil euros.
Com vista à aquisição da prestação do serviço de controlo analítico da qualidade da água do sistema de abastecimento da Vimágua, para o ano de 2025, tendo em conta o disposto na legislação em vigor e as especificações técnicas que aqui se juntam, a Vimágua – Empresa de Água e Saneamento de Guimarães e Vizela, EIM, S.A., vem solcitar informações ao mercado sobre o objeto de contrato.
A presente solcitação é, assim, feita ao abrigo do disposto no artigo 35º- A do Código do Contratos Públicos, correspondendo, portanto, a uma consulta preliminar.
As propostas podem ser entregues até ao dia 21 de novembro de 2024.
9.00h às 16.00h
Vizela9.00h às 15.30h
Tel.: 253 439 560 *
Fax: 253 410 444
Email: vimagua@vimagua.pt
*Chamada para a rede fixa nacional